Revista da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo

Apresentação da Revista

A SPEDM J - Revista Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo é a revista oficial da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e publica artigos em português (europeu) e/ou inglês.
 
É publicada de forma contínua desde 2005.
 
Desde 2014 é também a revista oficial da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade; desde 2015 a revista oficial da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas e desde 2016 a revista oficial da Sociedade Angolana de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.
 
É uma revista com acesso aberto e revista por pares que oferece publicação gratuita de artigos no campo da endocrinologia, diabetes e metabolismo. A revista pretende fornecer um recurso amplamente disponível para pessoas que trabalham na área da diabetes e endocrinologia, a fim de melhorar o cuidado de pessoas afetadas por essas doenças.
 
O público inclui médicos, investigadores, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, epidemiologistas e investigadores da área da saúde.
 
A SPEDM J é signatária das Recomendações para a Realização, Relato, Edição e Publicação de Trabalhos Académicos em Revistas Médicas, emitidas pelo Comité Internacional de Editores de Revistas Médicas (ICMJE Recommendations) e segue as diretrizes do Comité sobre Ética da Publicação (COPE).
 
A SPEDM J está indexada na Web of Science.
 
A versão online pode ser consultada em www.spedmjournal.com
Consultar arquivo